BaresCerveja ArtesanalchurrascoProdutos para revendaDescubra como ter cerveja artesanal em sua festa sem abrir mão da carne!

18 de maio de 2017by Zehn Bier0

Descubra como ter cerveja artesanal em sua festa sem abrir mão da carne!

 

 

 

Pare e pense: em quantas festas de aniversário ou casamento você já viu um bar de cervejas artesanais? Sim, é algo surpreendente e inovador, mas que tem conquistado os “festeiros” de plantão. Embora muitos anfitriões considerem a cerveja uma bebida muito popular – sobretudo para festas mais sofisticadas –, as versões artesanais conseguem oferecer a elegância e formalidade que faltam às tradicionais marcas de supermercado. Afinal, elas são produzidas de uma forma diferenciada, com insumos importados e ingredientes exóticos que dão um sabor único à bebida.

De acordo com Roberto Cohen – especialista em assessoria para festas e cerimoniais –, a cerveja artesanal é uma excelente proposta para manter o requinte e garantir que os convidados permaneçam em sua “zona de conforto”. Isto porque a maioria dos brasileiros é fã incondicional de uma boa cerveja gelada e nem sempre se sente confortável com outros tipos de bebida. Assim, disponibilizar a cerveja artesanal é a melhor opção para deixar os convidados acolhidos e entusiasmados do início ao fim da festa.

 

Custos com a cerveja artesanal para festas

Diante da diferença de valores entre as cervejas convencionais e as opções artesanais, muitos anfitriões se questionam se vale a pena incluir essa bebida em sua festa.  Alguns têm receio de ter que abrir mão do churrasco ou do prato principal que será servido.

Mas, não há motivos para preocupação: é perfeitamente possível manter a mesa farta e ainda oferecer as cervejas artesanais. Para isso, basta adquirir as bebidas diretamente das cervejarias fabricantes, em vez de comprá-las em lojas especializadas. Dessa forma, você pode obter excelentes descontos e preços muito menores do que aqueles praticados por distribuidores varejistas.

Além disso, muitas cervejarias trabalham com pacotes especiais para festas, que incluem a estrutura completa para servir as bebidas como chopeiras, válvulas extratoras, cilindros de CO2 e gelo. O cliente também pode contratar o serviço de garçom especializado e até sommelier, caso o objetivo seja envolver os convidados com os detalhes sobre a bebida.

Pesquisando preços para enxugar o orçamento

Para garantir a máxima economia com as cervejas artesanais, é importante ter tempo e disposição para pesquisar preços. Isto porque, a diferença de custos entre um fornecedor e outro pode ser muito significativa para o bolso, principalmente em compras de grande quantidade.

Além de comparar os preços de marcas distintas, analise o valor proporcional por litro e verifique a possibilidade de adquirir a cerveja com garrafas retornáveis, eliminando assim os custos com embalagens. Outra dica é fazer uma previsão realista do consumo por pessoa, de modo a evitar compras exageradas e desperdícios. O cálculo de bebida pode variar de acordo com o perfil e faixa etária dos convidados, portanto, não hesite em consultá-los discretamente sobre os seus “hábitos cervejeiros”.

É pertinente ressaltar que algumas cervejarias oferecem a modalidade de compra por consignação, permitindo a devolução das bebidas não consumidas durante a festa. Na prática, funciona assim: o cliente calcula a quantidade de cerveja necessária para o seu evento e adiciona um volume extra, evitando que a bebida acabe repentinamente, caso os convidados bebam mais que o esperado. A princípio, o cliente deverá pagar o valor total das cervejas levadas. Ao término do evento, basta contar as bebidas que sobraram para retorná-las à distribuidora e solicitar o reembolso da diferença.

Mas, atenção: as bebidas refrigeradas contam como consumidas.  Desse modo, se o buffet colocar para gelar todo o “estoque” no dia da festa, você terá de arcar com o pagamento de cada cerveja, ainda que estejam lacradas. Por isso, prefira manter 30% das garrafas sem refrigeração até que os convidados demonstrem a necessidade de gelá-las.

Opção ainda mais econômica: barril de chope artesanal

Se a grana estiver curta para comprar cervejas artesanais em garrafa, não se preocupe: as melhores cervejarias oferecem o chope artesanal em litros, armazenado em barris especiais. Você pode, por exemplo, encomendar 50 litros de chope Pilsen, pagando até 30% menos em comparação aos lotes de cerveja em garrafa.

Além de mais em conta, o chope evita o desperdício dos convidados. Quem já fez uma festa para mais de 10 pessoas sabe que é muito comum encontrar garrafas long neck pela metade no final do evento. Isto porque há sempre alguém que esquece onde deixou sua cerveja e acaba buscando outra nova. Com o chope, é possível reduzir esse desperdício, bastando que cada convidado permaneça com o seu copo.

Outra vantagem é o grau de aceitação da bebida: por ser extremamente leve e refrescante, o chope costuma agradar a maior parte dos convidados, principalmente aqueles que não estão dispostos a experimentar cervejas de sabor mais acentuado ou exótico.

Dicas extras para economizar em sua festa

Como uma festa não é feita só de chope ou cerveja, é importante equilibrar os custos com carnes e alimentos que serão consumidos pelos convidados. Se o seu objetivo é dar um churrasco, por exemplo, escolha os cortes bovinos e suínos com melhor custo benefício para não encarecer o orçamento.  Inclua também porções de frango e linguiça toscana, além de acompanhamentos como vinagrete, farofa e pão de alho, que ajudam a manter os convidados satisfeitos e não exigem altos gastos.

Seguindo essas e outras dicas você poderá incluir as cervejas artesanais em sua festa, sem abrir mão da carne. Para realizar um orçamento sem compromisso, entre em contato com a Zehn Bier!  Trabalhamos com diversas opções de cervejas e chopes artesanais com preços diferenciados para grandes eventos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/zehnbier/public_html/wp-includes/functions.php on line 3786